CONVERSÃO DE UNIÃO ESTÁVEL EM CASAMENTO







Horário de Atendimento Segunda à Sexta das 09h às 17h
Sábados das 9h às 12h



CONVERSÃO DE UNIÃO ESTÁVEL EM CASAMENTO-
Esta modalidade de casamento foi criada porque muitas  pessoas se sentiam constrangidas de admitir perante os outros que não eram casadas no civil e agora com a conversão, as pessoas  podem se casar e com isso ter exatamente as mesmas condições e direitos  de pessoas casadas no modo convencional ( dizer o "sim" perante o Juiz de paz)












A conversão de União estável em casamento é um tipo de casamento que não existe a cerimônia e não precisa de nenhum documento que comprove a união estável, ou seja, basta chegar no Cartorio (com as 2 testemunhas e os documentos) e declarar que vivem juntos e que querem fazer a conversão de união estável em casamento!

Todos os procedimentos são exatamente iguais ao do casamento convencional, ou seja, os documentos, as testemunhas  o regime de bens,  o prazo, os valores,  etc, a única diferença é que os noivos não precisam comparecer ao cartório num dia determinado para dizer o “sim” na frente do juiz de paz. 
             


Peça pelo e-mail casamento@cartoriodobutanta.com.br  todo o passo-a-passo da Conversão de união estável em casamento



ATENÇÃO: Para fazer a conversão de união estável em casamento NÃO PRECISA ter a Declaração de União Estável e  se voces tiverem NÃO TRAGAM para dar entrada na Conversão, porque NÃO serve como documento para dar entrada no casamento, ou seja, não podemos "transformar esta declaração em casamento!


Solicite no e-mail casamento@cartoriodobutanta.com.br um exemplo de um modelo de certidão de casamento sendo uma conversão para vocês  verem que a data não retroage ao início da união e que  é um casamento de verdade!!



Depois do prazo de 16 dias corridos,( desde que a entrada na documentação seja de 2º a 6º feira) os noivos ou outra pessoa autorizada por eles, poderá retirar a certidão de casamento no Cartorio.


Prazo: 16 dias corridos (desde que seja de 2º a 6º feira) a partir da data que os noivos tiverem dado entrada nos papeis de casamento no Cartório.

Rua Pirajussara, nº 432, Butantã-São Paulo-SP
Cep- 05501-020
Horário de funcionamento                               De a feira das 9:00h as 17:00h                  Sábado das 9:00h ao 12:00h                                    
                                                                                 



Telefones de Contato:          
      
11- 3092-1188 ( estamos reformando o nosso sistema de telefone para melhor atendê-lo, por isso se voce ligar e demorar para voce ser atendido, ligue no  11- 3817-4762